Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Professor do Estado de Mato Grosso do Sul - 2013

A Globalização é um processo caracterizado pela crescente integração mundial:

  a) que teve inicio com o surgimento do capitalismo comercial e com as grandes navegações. Após a Segunda Guerra Mundial o processo se intensificou e nos últimos anos, mais ainda, graças às tecnologias da informação, que possibilitaram as comunicações em tempo real, independente da distância e da região geográfica.

   b) que teve início após a Segunda Guerra Mundial, quando ocorreu a segunda Revolução Industrial  e as grandes empresas transnacionais se espalharam pelo mundo. Nos últimos anos o avanço no setor das telecomunicações contribuiu para a intensificação desse processo. 

   c) o que teve início com o surgimento do capitalismo comercial no século XIX; na década de 1990 se intensificou com o fim da Guerra Fria e o avanço do setor das telecomunicações, possibilitando a comunicação entre os países desenvolvidos e emergentes.

   d) que teve início com o surgimento do capitalismo industrial no século XX e se intensificou após o fim da Guerra Fria. No final do século passado, o avanço das novas tecnologias da informação possibilitou as comunicações em tempo real, independente da distância e da região geográfica.    

   e) que teve inicio com o avanço do capitalismo comercial no século XIX e se intensificou com a Segunda Revolução Industrial; nos últimos anos o processo avançou mais ainda graças às tecnologias da informação que tornaram possíveis as comunicações em tempo real, independente da distância e da região geográfica.


Gabarito: A


Nenhum comentário:

Postar um comentário