Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

Koyaanisqatsi

Um documentário impressionante que mostra a vida moderna em seu delicado equilíbrio

Este é um filme que rompe certas tradições cinematográficas. Sem estrutura de narração ou diálogo, nos fornece o que costumeiramente nos é oferecido como elementos secundários (paisagens e vistas), para numa ordem crescente produzir uma única e bela visão do que é a metálica e mecanicista vida moderna. O nome do filme vem da língua dos índios Hopi que significa "vida fora de equilíbrio" ou "vida louca".

Para executar este filme foram gastos sete anos e o resultado é o casamento perfeito entre a fotografia de Ron Fricke e a música de Philip Glass, com a direção segura de Godfrey Reggio. Produzido por Reggio e Francis Ford Coppola, eleito pelo juri popular como o melhor filme da 8ª Mostra de Cinema de São Paulo, esta é uma nova ideia de convívio urbano e que nos convida a considerar noções de progresso, trazendo ao espectador uma visão do mundo em que vivemos, um mundo fora de equilíbrio.


Direção: Godfrey Reggio
Produção: Francis Ford Coppola e Godfrey Reggio
Produção: 1983
Documentário
País: Estados Unidos
Duração: 87 Minutos



quinta-feira, 17 de abril de 2014

Palavras Cruzadas Regionalização do Território Brasileiro - Projeto Araribá 3ª Edição


Para baixar as Palavras Cruzadas e o Gabarito clique aqui




Jogos Geográficos


     Site bem interessante para praticar o conhecimento sobre os estados brasileiros, cidades brasileiras e mundiais, países dos diversos continentes e quiz das bandeiras e capitais do  mundo.

     Cidades: Localize 20 cidades, dispondo de 15 segundos por cidade, o site finca um alfinente no local clicado e calcula a distância até a cidade dando uma pontuação, quanto mais perto mais pontos.

    Países: O Site te concede uma pontuação de acordo com o tempo e se você acertou na primeira, segunda ou terceira vez, atribuindo 2000 pontos para acerto na primeira e 1000 para acertos com mais de uma tentativa.

    Continentes Pequenos: São disponibilizados quantidades menores de tempo, exemplo: Oceania são apenas dois minutos para acertar todos os países e América do Sul, apenas 1,5 minutos.

      Somente será registrado a sua pontuação se fizer o registro no site.